terça-feira, 3 de abril de 2012

Jogral para Páscoa



1ª Criança:
Os espinhos e os cravos o feriam
E na agonia os seus pés sangravam
E a multidão dizia:
Desce da cruz!

2ª Criança:
E de longe os seus irmãos refletiam,
Se era melhor fugir ou continuar
Ouvindo a multidão gritar:
Desce da Cruz!

3ª Criança:
Mas com o olhar perdido no horizonte
Esperando uma aurora vitoriosa
Jesus contempla a multidão ansiosa
E não desce da cruz

4ª Criança:
Inclina um pouco de dor
Como se fosse descansar.
A alma estremece, o corpo vai tombar,
E não desce da cruz.

5ª Criança:
Como Jesus, eu tenho neste mundo
A multidão que vive a me rodear.
Tudo convida à luta abandonar,
Descendo da cruz.

6ª Criança:
Mas, como Cristo, tornou-me produtivo
Quando resisto à voz da multidão.
Alguém lá em cima aperta a minha mão
E não desço da cruz

7ª Criança:
Hei-de, na vida, continuar a luta,
E dar ao mundo esta brilhante luz
Pois só quem conserva uma fé resoluta
Nunca desce da cruz

Todas as Crianças juntas:
Jesus é nossa Páscoa!

2 comentários: